sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Revólver


O filme trata sobre o Ego, aquele mesmo estudado por Freud e Jung, mas que com a abordagem de Guy Ritchie e com os efeitos "Rock'n'Roll" do cinema, fica acessível à compreensão de qualquer um.
Calma! Não temos no filme, a briga entre ID e Superego, mediada pelo Ego.
O filme tenta apenas abrir os olhos daqueles que não conhecem o Ego e portanto não conseguem trabalhá-lo e monta uma estratégia para que separemos este de "nós".
Quem assistiu Clube da Luta não pode deixar de ver Revólver.


Sinopse: Jake Green (Jason Statham) é um apostador conhecido por ganhar sempre. Por isso, é impedido de apostar na maioria dos cassinos. Jake acumulou tantos prêmios ao longo da vida que é o único cliente do seu irmão mais velho, Billy (Andrew Howard), gerente de um banco. Uma noite, Jake, Billy e Joe são convidados a participar de uma jogatina particular onde Jake deve perder para Dorothy Macha (Ray Liotta), chefão do crime local que adora jogar e sempre ganha não pela sorte, ou habilidades, mas porque todos têm medo de vencê-lo, exceto Jake que, além de não deixar o chefão vencer, ainda faz de tudo para insultá-lo. Jake e os irmãos acabam trabalhando para outros irmãos, Avi (André Benjamin) e Zack (Vincent Pastore).

Nenhum comentário:

Postar um comentário